Supercombo

Junho 2016

Rogério

Para o quarto álbum da banda Supercombo, foi criado um personagem que representa o lado ruim e escroto que existe dentro de todos nós: Rogério.

A idéia por trás do material gráfico do disco era reforçar essa idéia de que “Rogério está dentro de cada um de nós” (Rogério sit in singulis nobis). Para tal, todas as imagens e fotografias que compõem a parte gráfica da embalagem, do encarte e da bolacha do disco foram editadas em duas cores (o vermelho e o azul) sobre fundo branco.

Os pares de fotografias, por exemplo, foram feitas de forma a mostrar o lado simpático e convencional que mostramos às pessoas; e o lado mal e ruim (aquela vozinha sabotadora) que existe no fundo de cada um dos integrantes da banda, e posteriormente tratadas em vermelho e azul respectivamente.

O que possibilita a visão do lado “rogerizado” do material gráfico é o “Olho de Rogério”: um filtro de luz vermelho. Dessa forma, quando se aponta o Olho de Rogério para o material impresso, ele filtra a tinta vermelha e ressalta a tinta azul (por serem cores diametralmente opostas no círculo cromático), revelando assim, o Rogério dentro de cada um.

  • Facebook
  • Instagram

Design gráfico para marcas e músicos. Vamos conversar?

juareztanure@gmail.com

© 2020 por Juarez Tanure.