dezembro 2020

/problema

Traduzir visualmente o estilo sonoro do primeiro projeto solo do músico, compositor e gamer Reolamos (a.k.a. Leonardo Ramos).

/diagnóstico

Além de traduzir o estilo musical do artista, foi identificada a oportunidade de criar uma comunicação que fosse facilmente desdobrável para material de merch (para alavancar renda extra) e que também funcionasse como iconografia para uso digital (para divulgação e engajamento do projeto) por conta da necessidade de autoafirmação do público jovem e o volume de uso do ambiente digital.

/pesquisa

Para a elaboração da identidade do projeto, era preciso estabelecer uma linguagem visual que dialogasse com a sonoridade das músicas, com o estilo das letras e que tivesse apelo ao lifestyle do músico e do público. Encontramos no estilo “ignorant style” a representação que melhor atendia esses requisitos por ter características cómicas, distorcidas e fantásticas.

/design

Dessa forma, foi criado uma identidade visual completa com cinco formatos, quatro ícones / personagens e dois esquemas de cores. Assim conseguimos desdobrar a marca em diversos materiais de merch, em divulgação nos vários formatos para redes sociais e figurinhas das plataformas Twitch e WhatsApp.

Fotos por Beatriz Person

01_REOLAMOS---MONTANHA-RÚSTICA---VINHETA-LOGO-2.gif
Reolamos - Logo - Cartela - Positivo.png
Reolamos - Logo - Cartela - Negativo_edi