Tarsila

Maio 2017

Espelho Meu 

Após o lançamento do segundo álbum da banda gaúcha Tarsila, Considerações Sobre o Estrago, havia a necessidade de se criar o lyric video para divulgação do seu primeiro single Espelho Meu. O álbum tinha a colagem como linguagem gráfica e foi natural a escolha desta linguagem para o lyric video do seu primeiro single como desdobramento.

A música faz alusão ao conto da Branca de Neve, usando a frase “Espelho, espelho, espelho meu: Existe alguém mais feliz que eu?” no seu refrão. Para remeter à este conto e ao clima da canção, a pesquisa visual foi direcionada para imagens de espelhos d’água e para pessoas, que remetiam à vaidade.

Daí então, houve uma curadoria das imagens coletadas, e depois, foram feitas oito colagens digitais compondo os elementos selecionados no Photoshop e exportadas para o After Effects.

O ritmo e animação do vídeo se dá com cortes fechados de enquadramento, deslocamento e movimentação de cada camada da composição de forma independente, ora mostrando detalhes das colagens, ora mostrando-as por inteiro. O texto aparece e se desloca entre as camadas de forma a integrar a composição.

  • Facebook
  • Instagram

Design gráfico para marcas e músicos. Vamos conversar?

juareztanure@gmail.com

© 2020 por Juarez Tanure.