março 2018

/problema

A Elemess é uma empresa de gestão de negócios e carreiras artísticas moderna, expressiva e receptiva. Porém a identidade visual não refletia sua modernidade nem sua expressividade e nem sua receptividade.

/diagnóstico

Trazer modernidade e expressividade para a empresa através de uma identidade visual versátil, que funcione bem em aplicações de grande formato, pequeno formato e digital, com uma linguagem gráfica minimalista e contemporânea. Para transmitir a receptividade da marca vimos a oportunidade de criarmos uma linha de produtos que serviriam de kit de boas vindas tanto para os funcionários quanto para os artistas da produtora.

/pesquisa

A pesquisa para esse projeto girou em cima de benchmark de outras produtoras e marcas de vestuário casual para entender como elas se pareciam, como se comportavam e quais produtos ofereciam.

/design

A nova identidade visual transmite receptividade através do recurso gráfico usado o EME no centro do nome da marca (fonéticamente igual a letra M, de música) com as letras E espelhadas (em perspectiva) para dentro da letra M, como uma porta dupla aberta, convidando os artistas e colaboradores a entrar. Esse mesmo recurso trás personalidade e atitude à marca, remetendo à caixas de som tocando a todo volume. A id também transmite modernidade por seu caráter minimalista e adaptável para diversas situações de uso (desde um ícone mobile, até um banner de fundo de palco).

A linha de produtos do kit de boas vindas foram feitos para se tornarem símbolo da marca e objeto de desejo e se tornarem uma linha de merch da própria produtora.

LMS-0.png