fevereiro 2018

/problema

A cantora Dani Vellocet estava prestes a lançar o álbum "Amores" e precisava trazer a sonoridade do novo projeto para a sua comunicação.

/diagnóstico

O álbum trazia uma pegada forte da sonoridade dos anos 1980. Para imprimir esse clima na comunicação da artista, chegamos a conclusão de que: uma nova identidade visual era necessária (uma vez que a artista não tinha uma bem definida); e faríamos uma comunicação de divulgação do novo álbum fazendo um jogo com o nome do projeto (Amores) com a estética dos lambe-lambe de vidente que "traz seu amor em 7 dias".

/pesquisa

A pesquisa se baseou fortemente no iconografia das mídias características da década de 1980 como fitas K7 e VHS. Além disso, pesquisamos sobre a estética dos lambe-lambe de videntes e marketing de guerrilha.

/design

Uma das exigências da cantora foi a criação de um símbolo e versões reduzidas da marca, usando o “T” do “Vellocet” como um raio, representando a energia da artista.

Para a comunicação da divulgação do álbum, criamos posters tipográficos (no estilo lambe-lambe de vidente) com trechos das músicas do álbum para despertar a curiosidade das pessoas impactadas.

01 DV7-Logo-Fundo-Preto.gif