top of page
junho  - dezembro 2018
Pitty de volta aos palcos depois de um hiato de quatro anos com a Tour Matriz com uma comunicação e identidade visual renovados.
 

A identidade visual segue uma estrutura simples e impactante, usando de tipografia marcante e cores vívidas e contrastantes para chamar a atenção e comunicar a energia dos shows.

A artista valoriza muito o processo manual, as texturas e a linguagem da colagem. À medida que o tempo ia passando, esse processo analógico foi se tornando cada vez mais presente na comunicação.

Raphael Ota

Tour-Matriz-Logo.gif
Tour-Matriz-Logo.gif
junho - dezembro 2018

/problema

Quatro anos longe dos palcos é tempo demais para qualquer artista. Muita coisa mudou na vida, na cabeça e no coração da Pitty durante esse tempo e com sua volta aos palcos o problema que se apresenta é: como criar uma comunicação para a nova tour que transmita essa nova fase da artista sem perder de vista suas raízes?

/diagnóstico

A artista valoriza muito o processo manual, as texturas e a linguagem da colagem. Vimos aqui uma forma de resgatar as origens da banda que se reunia e ensaiava na garagem, ao mesmo tempo que trazemos uma abordagem mais moderna para essa linguagem.

/pesquisa

A pesquisa girou em torno de muito papel, tesoura e cola, através da linguagem gráfica dos zines e da filosofia D.I.Y.

/design

A identidade visual segue uma estrutura simples e impactante, usando de tipografia marcante e cores vívidas e contrastantes para chamar a atenção e comunicar a energia dos shows, juntamente com as imagens das colagens, trazendo uma estética lo-fi, remetendo às raízes da banda e da artista.

bottom of page